Fundação ”la Caixa”

Tratamento de Dados Pessoais

Responsável pelo tratamento: Fundação Bancária Caixa d'Estalvis i Pensions de Barcelona, ”la Caixa” (adiante Fundação Bancária ”la Caixa”), com NIF G-58899998 e com domicílio na Plaza Weyler, 3, 07001 Palma (Illes Balears).

Tipos de Dados Pessoais que serão tratados (de agora em diante, Dados Pessoais):

Garante indicar apenas Dados Pessoais corretos e atualizados.

Tratamento para fins de gestão:

A Fundação Bancária ”la Caixa” tratará os seus Dados Pessoais com o objetivo de gerir o seu pedido, serviço, consulta ou compra que realize, o que inclui, entre outros, os seguintes tratamentos específicos:

A Fundação Bancária ”la Caixa” tratará os seus Dados Pessoais quando necessário para dar resposta ao seu pedido.

Tratamento com fins regulamentares:

A Fundação Bancária ”la Caixa” também tratará os Dados Pessoais necessários para o cumprimento das suas obrigações legais e / ou regulamentares, como as estabelecidas pela regulamentação para a prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo ou regulamentos fiscais, para a qual esteja legitimada. Os dados podem, assim, ser comunicados às Administrações Públicas e às Autoridades de Controlo de Espanha e Europeias, para que se cumpram as obrigações legais e / ou regulamentares que possam ser exigidas.

Tratamento com fins de comunicação sobre atividades semelhantes:

A Fundação Bancária ”la Caixa” também tratará os seus Dados Pessoais para o envio, inclusive por meios eletrónicos, de comunicações sobre programas, atividades ou serviços similares àqueles que nos solicita.

Pode opor-se a receber esse tipo de comunicações, agora ou em qualquer outro momento, enviando um e-mail para dpd@fundacionlacaixa.org, ou enviando um pedido para o nosso endereço postal, ao cuidado do Encarregado de Proteção de Dados.

O tratamento dos seus Dados Pessoais para o envio de informações relacionadas com o seu pedido, serviço, consulta ou compra, ou sobre programas, atividades ou serviços semelhantes aos solicitados por si, responde a um interesse legítimo de nossa entidade e é autorizado pelas normas em vigor.

Consentimento para o tratamento para fins de comunicação sobre as atividades da nossa entidade:

Se selecionar a opção para receber informação sobre outras atividades da nossa entidade, CONSENTE EXPRESSAMENTE que a nossa entidade lhe possa enviar comunicações e informações, inclusive por meios eletrónicos, sobre as atividades da Fundação Bancária ”la Caixa” nos campos Social, Cultural, Educacional, Científico ou de Investigação.

Se concordar em receber essas comunicações, o seu consentimento inclui que a nossa entidade possa elaborar o seu perfil pessoal para enviar-lhe informações sobre as atividades acima mencionadas de forma personalizada e ajustada ao mesmo. O perfil pessoal será elaborado com base nas preferências por si manifestadas durante o seu relacionamento com a nossa entidade, nas atividades nas quais realmente participa, nas suas várias interações e trocas de informações com a nossa entidade e nas informações disponíveis na Internet e em redes sociais de acordo com as suas configurações de privacidade.

O tratamento dos seus Dados Pessoais para o envio de comunicações sobre outras atividades da nossa entidade é legitimado pelo seu consentimento. Se desejar que deixemos de lhe enviar este tipo de comunicação, pode revogar o seu consentimento a qualquer momento, enviando um pedido para esse efeito ao cuidado do Encarregado de Proteção de Dados, para os endereços postais ou eletrónicos indicados. Tal revogação não afetará a legalidade dos tratamentos realizados antes da revogação, e poderá levar a Fundação Bancária ”la Caixa” a ser incapaz de executar ou cumprir o seu pedido, serviço, consulta ou compra ou que esta seja afetada por essa revogação.

Decisões individuais automatizadas:

A Fundação Bancária ”la Caixa” não adota decisões que possam afetá-lo de maneira relevante com base exclusivamente no tratamento automatizado dos seus Dados Pessoais. Todos os processos de tomada de decisão da nossa entidade relacionados com o seu pedido são feitos com intervenção humana.

Comunicação de Dados Pessoais para terceiros:

A Fundação Bancária ”la Caixa” não fará comunicações de Dados Pessoais para terceiros sem antes obter o seu consentimento, à exceção daquelas necessárias para o cumprimento das obrigações legais às quais a Fundação Bancária ”la Caixa” está sujeita em cada momento pela sua natureza e atividade.

Transferências Internacionais de dados:

A nossa entidade contratou serviços de fornecedores de tecnologia localizados em países que não possuem regulamentações equivalentes às normas europeias. A contratação de tais serviços obedece a todos os requisitos estabelecidos pelos regulamentos de proteção de dados, aplicando à transferência dos seus Dados Pessoais as garantias e salvaguardas necessárias para preservar a sua privacidade.

Para obter mais informações sobre as garantias da sua privacidade, contacte o nosso Encarregado de Proteção de Dados através dos da morada postal e email acima mencionados.

Direitos:

Pode retirar o seu consentimento, bem como exercer os seus direitos de acesso, retificação, exclusão e portabilidade, limitação e / ou oposição ao tratamento, através dos endereços postal e eletrónico indicados.

Encarregado de Proteção de Dados:

Para obter mais informações sobre as garantias da sua privacidade, contacte o nosso Encarregado de Proteção de Dados através do seguinte endereço: Avenida Diagonal 621 - 629, 08028 Barcelona, ou através do e-mail dpd@fundacionlacaixa.org.

Reclamações:

Se considerar que o tratamento dos seus Dados Pessoais viola a legislação aplicável nesta matériao ou esse consentimento, pode apresentar uma reclamação:

Conservação de dados:

Os seus Dados Pessoais serão preservados enquanto mantiver o seu relacionamento com a Fundação Bancária ”la Caixa” e, após o término deste relacionamento por qualquer motivo, durante os prazos legais aplicáveis. Nesse caso, os mesmos serão tratados com o único propósito de comprovar o cumprimento das nossas obrigações legais ou contratuais. Uma vez que os prazos de prescrição tenham terminado, os seus Dados Pessoais serão eliminados ou, alternativamente, anonimizados.